Comprar Kits de Primeiro Socorros para Empresas
ORÇAMENTO Comprar Kits de Primeiro Socorros para Empresas

Comprar Kits de Primeiro Socorros para Empresas

Saiba mais sobre os Kits de Primeiros Socorros

O Kit de Primeiros Socorros para empresas tem como objetivo promover o bem-estar físico em caso de acidentes e garantir os cuidados primários necessários ao acidentado para estabilização e controle da situação até que seja possível o atendimento médico.


Ele é formado por um conjunto de materiais que oferecem soluções rápidas e eficazes para situações de emergência, atendendo todos os requisitos de segurança necessários segundo as orientações passadas pelos órgãos regulamentadores.

Entre os itens principais estão: tala, colar cervical, máscaras de proteção facial, luvas cirúrgicas descartáveis, soro fisiológico, óculos de proteção, pinças, tesouras, termômetro, bolsas para compressas e etc. Além de materiais para fazer curativos simples como algodão hidrófilo, gaze esterilizada, ataduras de crepe, curativo adesivo, sabão bactericida, solução de iodo, solução de timerol, água oxigenada, álcool 70%, água boricada, entre outros.

É importante destacar que medicamentos não são permitidos, pois sua prescrição é de responsabilidade exclusiva da classe médica.

De acordo com a Norma Regulamentadora nº 7 do PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), todo estabelecimento deve conter equipamentos de primeiros socorros para prestar o atendimento adequado, sempre considerando as características próprias da atividade desenvolvida, além de manter esse material guardado em local adequado e aos cuidados de pessoa treinada para esse fim.

Qual a importância de comprar Kits de primeiros socorros para empresas?

Dispor de um kit de primeiros socorros bem equipado é essencial tanto nas residências quanto nas empresas, onde é obrigatório, visto que todos nós estamos sujeitos a enfrentar incidentes diariamente, como cortes, queimaduras, quedas, entre outros.

Em situações em que o serviço médico não possa ser acionado rapidamente, esses equipamentos auxiliam nos primeiros atendimentos e podem salvar vidas. Portanto, além de estabelecer maior segurança para os colaboradores durante a execução das suas funções, proporciona os cuidados imediatos.

Os kits podem ser comprados prontos em farmácias ou adaptados. Para uso particular, o kit de primeiros socorros conta com materiais básicos. Já no caso das empresas e demais estabelecimentos algumas especificidades devem ser levadas em consideração na hora de montar o kit de primeiros socorros, como, por exemplo, qual é a atividade exercida e os perigos iminentes a ela, qual a quantidade de pessoas envolvidas, o tamanho do ambiente de trabalho, entre outros, para que, assim, possam ser atendidas as necessidades emergenciais da forma mais segura e responsável possível.

Para tanto, as empresas devem oferecer, com caráter preventivo, treinamento adequado aos seus colaboradores para que eles aprendam quais são e como funcionam as técnicas básicas de atendimento emergencial e consigam agir da melhor forma ao enfrentar uma situação desse nível. Pelo menos um profissional de cada setor deve passar pela formação.

Além disso, se certifique de manter o kit de primeiros socorros sempre atualizado, repondo com frequência os materiais consumidos e checando periodicamente os prazos de validade.

Caso você queira comprar kit de primeiros socorros e equipamentos de primeiros socorros é só entrar em contato com a Renovo Comercial, empresa que atua no mercado de materiais hospitalares e médicos há mais de 15 anos sempre oferecendo produtos de qualidade e com os melhores preços.

Saiba mais sobre:

Prancha Longa de Polietileno. A prancha longa de polietileno é fabricada em fibra de polietileno com formato retangular.

Cinto tipo Aranha. O cinto tipo aranha é um equipamento de resgate usado para fixar pacientes na prancha rígida em situações de resgate e remoção de urgência.

Compartilhe:
WhatsApp Renovo Comercial