Cinto Tipo Aranha, Cinto Aranha Imobilizador de Cabeça
ORÇAMENTO Cinto Tipo Aranha, Cinto Aranha Imobilizador de Cabeça

Cinto Tipo Aranha, Cinto Aranha Imobilizador de Cabeça

Cinto Tipo Aranha: por que e como utilizar?

Manter a segurança deve ser sempre imprescindível em qualquer situação, principalmente em momentos de alto risco. Para esses casos, ter equipamentos adequados é a melhor forma de garantir a integridade dos envolvidos.

Para casos de salvatagem, o cinto tipo aranha é a garantia de segurança da vítima, pois, através dele, é possível imobilizar e realizar o resgate nos mais distintos lugares, sejam eles de fácil ou de difícil acesso.

Como o cinto imobilizador de cabeça do tipo aranha deve ser utilizado? 


Este tipo de equipamento é utilizado com prancha longa de polietileno , que ofereçam suporte para todo o corpo da vítima durante o resgate. O cinto deve estar posicionado em diferentes áreas do torso e membros, como ombros, tórax, braços, quadril, acima dos joelhos e tornozelos.

As técnicas de colocação na prancha devem prezar pela estabilidade da coluna vertebral do paciente e devem ter como objetivo a preservação da vítima em estado de imobilidade durante seu regate e transporte, a fim de não haver danos ou piora de seu estado físico.


Por que optar pelo cinto tipo aranha?

Escolher utilizar o cinto imobilizador tipo aranha apresenta diversas vantagens se comparado aos cintos e amarras tradicionais. Veja abaixo as principais delas:



  • mais segurança: o cinto tipo aranha envolve todo o corpo do paciente, apresentando-se como uma maior opção de segurança. Através dele, partes como tornozelos, quadris e ombros ficam imobilizados, oferecendo um maior suporte para o corpo da vítima.

  • facilidade de locomoção: utilizado em diversos tipos de resgate, os cintos mantém a segurança do resgatado mesmo em locais de difícil acesso, devido à resistência e facilidade de manuseio do equipamento.

  • limpeza simples: as fibras de nylon de poliamida podem ser facilmente limpas com água e sabão neutro, podendo ser reutilizado com segurança, mesmo após contato com fluidos corporais diversos.

  • preço acessível: por terem baixo custo de produção, os cintos de poliamida são comercializados por muito pouco, porém, sem perder a qualidade e resistência necessários para os processos de resgate.

  • maior conforto: o produto é confeccionado com fios de nylon, produto extremamente resistente e confortável. Sendo assim, o transporte e resgate não oferecem desconforto para o acidentado.

  • alta resistência: apesar de ser confeccionado com fios delicados, o cinto imobilizador tipo aranha comporta até 350 kg com facilidade, podendo ser utilizado em casos e corpos diversos.

  • enorme versatilidade: os cintos tipo aranha, além de suportar grandes pesos, também possuem tamanhos variados, podendo ser utilizados não apenas entre adultos, mas também entre crianças.


Conclusão

Os cintos tipo aranha são uma ótima opção para quem precisa desempenhar serviços de resgate com total conforto, segurança e estabilidade. Busque produtos de qualidade e não tenha arrependimentos, afinal, utilizar o equipamento adequado para cada situação é também uma forma de oferecer um serviço de qualidade e eficiente a seus usuários.

Caso você tenha uma empresa de salvatagem ou estabelecimento que precise ser equipado com produtos de alto padrão e referência no mercado hospitalar, conte com a Renovo Comercial, uma instituição modelo no ramo e com anos de experiência.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para atender suas demandas! Conte com a Renovo.

Compartilhe:
WhatsApp Renovo Comercial