Kit Cipa para Escolas
ORÇAMENTO Kit Cipa para Escolas

Kit Cipa para Escolas

Kit Cipa para Escolas

Cipa significa comissão interna de prevenção de acidentes. A Cipa é um conjunto de pessoas e itens de atendimento de emergências para proporcionar maior segurança durante a jornada de trabalho para profissionais e colaboradores de diversas empresas e organizações como as escolas. No caso de escolas, nós da Renovo Comercial comercializamos o Kit Cipa para escolas.

O Kit Cipa para escolas segue as especificações da NR que no Brasil são os documentos que normatizam a segurança do trabalho. As normas são numeradas de acordo com a publicação.

Itens essenciais do Kit Cipa para escolas:

De acordo com as leis trabalhistas, toda escola deve ter uma equipe treinada segundo a Cipa com o objetivo em preservar e promover a saúde. Além dos funcionários treinados, medidas de proteções e equipamentos de segurança também devem ser adotados.

Dependendo do tamanho da empresa alguns itens são obrigatórios e essenciais. O Kit Cipa para escolas pode ser aplicado em indústrias também, porém sofrem algumas modificações em seus itens como os Epi’s que são compostos por capacetes, luvas, botas, óculos, aventais e entre outros que podem proporcionar mais segurança ao local de trabalho.

Independentemente do tamanho da escola e quantidade de funcionários o Kit Cipa para escolas é exigido por lei. O kit Cipa para escolas deve conter itens de resgate e imobilização para levar o funcionário e alunos para centros médicos e hospitais com segurança.

A remoção da vítima de um local deve ser feita por um profissional treinado que saiba utilizar o  Kit Cipa para escolas, este kit deve conter uma prancha de tamanho longo, com conjunto de cintos, jogos de tala, colar cervical dos mais variados tamanhos, manta térmica aluminizada, gazes, soro fisiológico, óculos de proteção, soro fisiológico, curativos, máscara RCP descartável, ataduras de crepe, máscaras, bandagem, luva cirúrgica e tesoura. Os materiais da prancha do Kit Cipa para escolas podem variar.

Segundo a NR 7 os itens básicos para o Kit Cipa para realizar a prestação de primeiros socorros pode ser adequado a atividade da empresa, alguns itens de uma indústria são diferentes de uma escola por exemplo.

A Renovo Comercial é uma empresa voltada para o fornecimento de equipamentos médicos e de resgate com mais de 15 anos de experiência no mercado de remoções e atendimentos de emergência.

Quer saber mais sobre nossos produtos? Veja também:

Bolsas de resgate

Kit Cipa para empresas

Equipamentos de resgate para empresas


Compartilhe:
WhatsApp Renovo Comercial